quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mariela a cobra banguela - ( Profª Eli )


                           
MARIELA ERA UMA COBRA
COM MANIA DE SER GENTE
NÃO GOSTAVA NEM UM POUCO
DE SER SÓ SERPENTE.
FICAVA OLHANDO AS CRIANÇAS
BRINCANDO PELO QUINTAL
QUERIA SER UMA DELAS
MOSTRAR QUE ERA A TAL.

FAZENDO BOLAS ENORMES
COM SUA GOMA DE MASCAR
MARIELA, TODA PROSA,
SAÍA A PASSEAR.
NAS FESTAS DE ANIVERSÁRIO
IA TODA RADIANTE
COMIA UM BRIGADEIRO
TOMAVA REFRIGERANTE.
TAL QUAL ALGUMAS CRIANÇAS
NÃO CUIDAVA DE SEUS DENTES
NEM LEMBRAVA DA ESCOVA
QUE GANHARA DE PRESENTE.
UM DIA, ASSIM DE REPENTE
MARIELA DESCOBRIU
QUE UM DOS SEUS LINDOS DENTES
SEM MAIS NEM MENOS, CAIU.
E LOGO CAÍRAM OUTROS
DEIXANDO A NOSSA MARIELA
SEM PODER MORDER MAIS NADA:
ERA UMA COBRA BANGUELA...
[Guido Heleno]


Desenvolvimento:
Explorar a poesia;
Confecção do arquivo;
Confecção da cobra Mariela para deixar na sala;
Confecção da cobra Mariela para levar para casa;

Obs: Com os alunos menores os pais podem fazer o registro no arquivo  por meio de relato, fotos...com os maiores a criança pode escrever, desenhar....usar a criatividade.

Informes para a familia para anexar no arquivo:

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS


Este arquivo servirá como registro das visitas da cobra Mariela, assim vamos conhecê-la melhor e poder passar um tempinho com ela. 

Mariela foi confeccionada com um velcro com intuito de poder abri-la e colocar comida (papel ...kkkkk),trabalhando assim coordenação motora,alimentação...
A criança levará Mariela para casa magrinha e terá de trazê-la gordinha kkk...A criança levará também um arquivo no qual a família relatará tudo o que fez com Mariela. Cada criança poderá ficar 2 dias com a Mariela.

Objetivos:

·         Despertar sonhos e fantasias;
·         Trabalhar o respeito aos animais;
·         Trabalhar saúde, alimentação;
·         Trabalhar valores como: cuidado, respeito, amizade, afetividade, atenção...
·         Envolver a família.
*  Mostrar às crianças a importância de uma boa higiene bucal, e as consequencias de sua falta.


Com a sua participação o nosso trabalho será um sucesso!


Contamos com vocês para juntos construirmos histórias. 


Carta da Mariela

                                              Olá amiguinhos!!!



Eu me chamo Mariela a cobrinha banguela


Vocês conhecem minha história e eu conheci cada um de vocês, quero agora conhecer sua casa, seus brinquedos, seus familiares, ser sua amiga (o), e juntos vivermos muitas aventuras.
Mas não esqueça que sou de pano, você deverá ter os seguintes cuidados comigo:
Evite me sujar, me molhar;
Tenha carinho comigo;
Ah! Não se esqueça das minhas refeições, adoro comer papel, me alimente e trate-me muito bem, pois, ficarei com você 2 dias, e quando retornarei a nossa salinha tenho que estar bem gordinha...
Peço para sua família relatar tudo o que eu e você fizemos juntos, pode ser fotos, desenhos...


Não me esqueça em casa, pois todos os coleguinhas querem me levar também.

Seja responsável!!!



                                         Um abraço do meu tamanho

                                                                                        MARIELA



Um comentário:

  1. Amei essa historinha. não conhecia. Farei esse projeto com minha turma. estou encantada por tamanha criatividade. Parabéns!

    ResponderExcluir